Fanpage

3º Prêmio Estampa Brasil - Renner

Oiiiiii meninas, tudo bem ?

Hoje vim contar sobre uma evento muito legal, que a Renner esta fazendo
Incentivando o talento dos apaixonados por estampas e moda, o 3º Prêmio Estampa Brasil.

No dia 08/10 ( amanhã ), aqui em são paulo vai acontecer mais uma edição desse evento super legal; que vai revelar os vencedores, junto com a especialista em design de superfície Renata Rubim, curadora do projeto; foram escolhidos 18 artistas, entre estudantes e profissionais de design e áreas afins. 

Na ocasião, serão destacados o primeiro, segundo e terceiro colocados, nas qualificações estudante e profissional em cada uma das três categorias que exploram o tema brasilidade: Amazônia, o jardim brasileiro; Carnaval, um Brasil de cores; e Brasil, um mosaico de culturas. 

Os primeiros colocados em cada categoria e qualificação receberão ainda um troféu e também poderão ter seu trabalho estampado na coleção da Renner, além de receberem premiação em título de capitalização.

Os 18 trabalhos premiados também compõem a Exposição Alma Brasileira, que abre no dia 8 e segue aberta para visitação do público até 15 de outubro, com entrada franca, no Piso Pompeia do Bourbon Shopping. Depois de São Paulo, a exposição segue para Porto Alegre (RS), na sede da Renner na Rua Padre Chagas, com visitação de 22 a 30 de outubro.
Junto com a abertura da exposição e a premiação dos vencedores, será lançado o livro Alma Brasileira 2015, que, em sua 3ª edição, reúne, em 208 páginas, os trabalhos dos 12 finalistas em cada categoria, totalizando 72 estampas (36 profissional e 36 estudante), além de entrevistas e matérias sobre design e criação de estampas.

Olha quem são os jurados desse prêmio:


Renata Rubim
Especialista em Design de Superfície, é autora do livro “Desenhando a Superfície”, primeiro no Brasil sobre o tema. Possui diversas premiações nacionais e internacionais.



Gabriela Rizzo Cirne Lima

Diretora de Produto da Lojas Renner. Formada em Design Têxtil no Senai/Cetiqt – RJ e Pós-graduação na UCS em Produto e Negócios da Moda. Foi professora do curso de Tecnologia em Design de Moda na Universidade de Caxias do Sul e SENAI de Moda e Design.

Wagner Campelo
Pós-graduado em Design de Estamparia pela faculdade SENAI-CETIQT, possui mais de 20 anos de experiência profissional, com estampas vendidas nos EUA, Europa, Ásia e Brasil.


Auresnede Pires Stephan
Conhecido no meio do design, o professor Eddy como é chamado, é designer e mestre em arte, cultura e educação. Além de membro do Conselho do Museu da Casa Brasileira.




Celso Lima
Iniciou sua carreia como ilustrador para revistas nacionais. Hoje atua como multiplicador das técnicas de estamparia, que são passadas por gerações pela tradição oral.



Marjorie Lemos Gubert
Designer de produtos têxteis e professora do Design de Moda na Ulbra. Já trabalhou nas áreas de educação e comunicação social e em projetos sociais e arte-educação.



Kátia Kayser
Formada em Letras com Especialização em Administração em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e Criatividade em Produtos e Negócios de Moda pela UCS, é consultora em desenvolvimento de produtos para moda e decoração.


Mayume hausen Mizoguchi
Ex-diretora de criação e designer em grandes agências de propaganda, atendendo clientes de moda, é uma das pioneiras do núcleo de design de estamparia da Renner, onde atua desde 2013. 


Acompanhe no hashtag #estampabrasil no Instagram, e veja todas as estampas lindas que foram criadas, ou conheça a exposição que abre hoje, ás 19:30 hr no Shopping Bourbom.


Beeeijos :)

Comentários