Fanpage

Coleção // Animale 2016 - SPFW

Meeeus amores!
Hoje eu vim falar sobre, o desfile lindo que rolou na SPFW, segunda - feira (20/10); o desfile da Animale.
Veio lindo cheio de cor e detalhes diferenciados.
As duas referências que o estilista Michael Vendola e da diretora criativa, uma vinda de Vitorino Campos e a outra do arquiteto japonês Tadao Ando

Misturando os dois conceitos, de arquitetura e natureza, surgiu o que o estilista chamou de coleção de Hídricos. A coleção vem com muita variação, de comprimento e modelagens capazes de complementar todos os tipos de mulheres.

Esta tudo deslumbrante e vem com varias propostas arrasadoras em minha opinião, com alfaiataria em casados e peças mais estruturadas em seda em peças com mais movimento, também vem com muita pegada sexy com transparências, rendas e minissaias
E as cores que veio ? Eu amei....

Seguindo a ideia de criar uma coleção com diversidade, a Animale explorou uma cartela de cores mais ampla, que ia do rosa claro ao pele queimado, passando por verde escuro, amarelo vivo, laranja, preto, branco, mostarda, cinza claro e escuro. Totalizando 20 cores.

Os modelos de lã de ovelha colorida, em tons como o amarelo forte ou o verde escuro, merecem destaque, ao lado dos casacos sete oitavos de couro texturizado e longos de lã, em tons variados.
A camisa, um clássico da Animale, aparece com desenho arquitetônico orgânico, com ondulações que terminam em acabamentos mais rígidos geométricos nas mangas e decote.



Lá no FFW, eles contam que Vitorino desenhou cada estampa, uma a uma, pensando na mistura entre natureza e homem. O print com toque surrealista com colagem de uma foto de olho em p&b com grafismos inspirados em plantas e desenhos de raízes e folhagens ganha destaque no vestido longo e decotado branco.


Essa  estação a Animale vem com foco especial em bolsas. Pequenas, de mão, com alças de corrente e textura de cobra ou maiores multicoloridas com recortes geométricos, elas são os acessórios mais marcantes do desfile, que também teve botas de cano alto com salto transparente de acrílico.
Eu amei as botas! Vai ser apostas marcantes para o Inv.2016

Curiosidade do desfile:
Com toda a perfeição desenhada por Vitorino, o tricô da Animale vem especial e complexo. Um dos vestidos, esse aqui : 

listrado com faixas transparentes, em cinza, marrom, preto, mostarda e coral, demorou seis dias para ser tricotado na máquina. 

Veja alguns modelos que me deixou babando!

















Creditos foto:  FFW

Ficha técnica:

STYLING
Michael Vendola
DIREÇÃO CRIATIVA
Beth Nabuco
ESTILO
Vitorino Campos
BELEZA
Fabiana Gomes - MAC
DIREÇÃO DE DESFILE
Zee Nunes
TRILHA
Max Blum
TEMA
Híbridos
MATERIAIS
Lã, seda, couro, pele, tricô e renda francesa, tudo natural
Video do desfile:

Eae meninas, o que acharam ?
Espero que tenham gostado!
Esse post foi feito com muitooooo carinho! ♥


Comentários