Fanpage

Novembro Azul, eu apoio!

Oi pessoal tudo bem?
Vamos falar de saúde e bem estar ?

Mês passado foi rosa, dedicado ao câncer de mama... para fortalecer a ideia que todas nos mulheres precisamos nos cuidar mais!



Mas não podemos esquecer que homens também sofrem com essa doença e então novembro foi escolhido para ser AZUUUUL ♥ uma campanha dirigida para os homens.  E acho que nos mulheres devemos ser as primeiras a apoiar essa causa pois é muito importante para vencer o preconceito e ajuda os homens a cuidar melhor da saúde. Afinal são as mulheres que agendam as consultas e colocam a comida na mesa  na maioria das famílias brasileiras.

Texto abaixo por: Rosi Feliciano do beleza.blog.br

Prevenir através da consulta medica e da alimentação saudável é a parte mais importante na prevenção da doença, que é muito comum atingindo de 1 a cada 6 homens no Brasil.

O preventivo que podem aumentar as chances de cura em até 90%, homens acima de 50 anos e 45 anos com predisposição genética devem fazer o preventivo com urologistas.
Veja como a alimentação saudável pode ajudar a prevenir o câncer de próstata.

1. Tomates
Tomates possuem licopeno, que é um forte antioxidante que pode reduzir o câncer de próstata, pulmão e câncer de estômago.

2. Melancia
Melancia tem vitamina C e betacaroteno, que ajudam a livrar o corpo de células nocivas que podem levar ao câncer e também é uma boa fonte de licopeno.

3. Soja
Soja é rica em isoflavonas ou estrógenos vegetais. Estudos mostram que o consumo de soja  diminuem os níveis de antígeno (PSA) na próstata. Isso é bom porque níveis elevados de PSA pode ser um sinal de câncer de próstata.

4. Feijão
Ricos em fibras, protegem contra o câncer de cólon. Feijão são carregados com proteínas vegetais e pode ser trocada de vez em quando pela a carne vermelha. Esta é uma troca sábia porque comer carne bovina, carne de porco ou cordeiro toda semana pode aumentar os riscos de câncer de cólon.

5. Brócolis
Sendo boa fonte de fibras o brócolis ajuda a reduzir os riscos de câncer de cólon são ricos em nutrientes vitais, como a vitamina C, vitamina A, cálcio e ácido fólico. E uma pesquisa também mostra que a ingestão de vegetais sem amido, como brócolis, pode reduzir seus riscos para cânceres oral, pulmão e estômago.

6. Alho
O alho é poderoso contra o câncer, o consumo diário pode reduzir o aumento do crescimento do tumor em alguns casos, além de saboroso é um ótimo aliado a proteção do câncer de próstata.

7. O chá verde
Através dos antioxidantes presentes no chá verde que ajuda a limpar seu corpo de toxinas e evitar que as células anormais se transformem em câncer. Beber chá verde também ajuda no combatem ao câncer e pode impedir células cancerosas lentas de crescimento em seu cólon, fígado e próstata.

É importante sempre cuidar de sua alimentação, assim você diminui o risco de câncer. Então siga nossas dicas e coloque hoje mesmo esses alimentos em sua dieta diária. Saiba que os alimentos acima também são excelentes para emagrecer e manter o peso saudável. Pacientes acima do peso tendem a ter mais risco de câncer e também da doença voltar após o tratamento. Por isso se tiver acima do peso,  agora você tem mais uma dica para perder peso rápido.

Então meninas, vamos fortalecer essa corrente assim com outubro rosa, esta tomando muita força!

Beijão, até a próxima!


Comentários

  1. Que legal, eu não sabia que esses alimentos ajudavam a prevenir o câncer.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Me deixe sua opinião vai ser bom ouvir o que vocês minhas leitoras estão achando ;*