Fanpage

PÁSCOA | MANTER A DIETA | SEM PASSAR VONTADES


Oi pessoal, tudo bem?
Estão bem então ta bom!

Especialista fala um pouco sobre cada tipo de chocolate e dá dicas para você ter uma Páscoa mais saudável

Chegou a data mais esperada do ano pelos chocólatras de plantão, a Páscoa
Mas, como todas as datas comemorativas, para quem segue uma dieta rígida não e motivo para fugir, já que o ano é cheio de " datas comemorativas ".

“O ideal é optar pelas opções corretas e comer tudo em pequenas quantidades, assim você não precisa sofrer e nem passar vontades”, sugere a nutróloga Liliane Oppermann.

O chocolate tem muitas vantagens e deve ser incluído nas dietas
Ele é responsável por liberar endorfina e causar sensação de bem estar, possui efeitos benéficos para o coração e para a saúde cerebral, entre outras vantagens. 

“Entretanto, o ideal é optar pelo chocolate amargo, que é mais rico nesses pontos positivos, e ingerir 30 gr diariamente em conjunto com uma dieta balanceada" explica a médica.

Tentações no mercado
Para se prevenir e se “programar”, saiba quantas calorias tem cada 25 gramas dos diferentes tipos de chocolate e faça sua escolha!!!

  • Ovo de páscoa com chocolate ao leite
Altamente calórico, o doce em pequenas doses pode regular o humor. Cada 30 gramas possuem 140 calorias.

  • Ovo de páscoa com chocolate Diet
Não contém açúcar, mas possui mais gordura que os demais. Não se engane, cada 25 g de ovo diet contêm cerca de 110 calorias.

  • Ovos recheados com brigadeiro ou beijinho
A tentação dos ovos recheados pode acarretar no aumento de peso. Apenas 25 g do chocolate recheado têm 150 calorias.

  • Os ovos de páscoa com chocolates aerados
Os aerados são aqueles chocolates que têm bolhas de ar,como os mouses, tabeletes, etc. As delícias concentram quase500 calorias em 100 gramas.

  • Ovo de chocolate amargo
Ideal para quem não quer ingerir excesso de açúcar. Ochocolate é mais magro que os outros e possui cerca de 500 calorias por 100g.

  • Ovos de chocolate com amêndoas, castanhas ou nozes
Essas opções parecem leves, mas não são. Cada 100 gramas acumula 520 calorias. Entretanto, os itens são ricos em antioxidantes e regulam o colesterol.

A Doutora Liliane Oppermann, CRM 123314, é Médica Nutróloga, com título de Especialista pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) e Ex-Diretora da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular (AMBO). É capacitada em Nutrologia Esportiva, Diabetes, Obesidade Infanto Juvenil e em acompanhamento pré e pós Cirurgia Bariátrica. Pós-Graduada em Gastronomia Funcional, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Palestrante com diversos temas na área da saúde física, emocional e alimentação saudável para público leigo ou profissionais da área. Desde 2002 se dedica ao Estudo da Obesidade. Elaborou o Método de Emagrecimento Dieta DC em 2008 e junto com a Prática Ortomolecular vem acompanhando seus pacientes.




Comentários