Fanpage

5 DICAS| REUNIÃO DE TRABALHO MAIS PRODUTIVA | IBC - COACHING


Oi pessoal tudo bem?
Estão bem, então ta bom!


Hoje tem dica para a a galera que tem a agenda cheia de tarefas e reuniões no mundo corporativo.


Excesso de reuniões é uma das reclamações mais feitas pelos profissionais e podemos concordar que reunião demais = decisão de menos.

Para tentar amenizar isso, trouxe 5 sugestões para organizar reuniões mais produtivas.

Então vamos lá:
  • Defina uma pauta – Comece com os assuntos que serram tratados nessas reuniões, pois reuniões improdutivas começam pela falta de foco. Por isso é ideial limitar assuntos e temas que serão discutidos assim conseguiram resolver efetivamente os assuntos listados.
  • Convide as pessoas certas – Embora faça parte do dia a dia de trabalho de um profissional, é preciso lembrar de que durante as reuniões ele estará ausente de seu posto de trabalho e, poderá ter sua produtividade reduzida. Então, pense de forma estratégica e convide somente pessoas que realmente podem agregar valor ao encontro e não tire todo mundo de suas atividades em vão.
  • Tenha um roteiro – Para que a reunião de trabalho seja realmente produtiva, defina um roteiro de pautas a serem tratadas e o tempo médio para apresentações e deliberações. Isso vai ajudar a organizar os assuntos e fazer uma melhor administração do tempo.
  • Mantenha o foco – É muito importante, aliás, essencial que o tempo do encontro seja muito bem aproveitado e que o foco seja nas questões colocadas na pauta. Não deixe que o grupo desvie o foco e perca a concentração abordando assuntos fora do script. Busque mantê-lo focado nas resoluções que precisam ser atendidas.
  • Faça sempre atas – A ata é o registro de tudo que ocorreu durante a reunião: o que foi abordado, o que os participantes falaram e também o que foi decidido naquele encontro. Serve para documentar o encontro e para que a qualquer momento os profissionais possam rever esta ata e verificar o que foi deliberado.
Dicas praticas e fáceis não é ? Tudo muito simples, com muita organização e detalhes pequenos que mudam o contexto inteiro da sua reunião!

Aproveite estas dicas e faça reuniões realmente extraordinárias!

Fonte: IBC – Instituto Brasileiro de Coaching

Compartilha ai com a galera, tem link lá no facebook também!

Beijão!!

Comentários